Caros leitores,
Depois de um longo período na geladeira, o blog "História Judaica em Foco", volta com força total. Um ano se passou, desde o último post sobre Chanuká (4 de dezembro de 2018). Não pensem que não fiquei com vontade de escrever novos posts. Fato é que, nem sempre as atribulações do dia-a-dia permitem que coloquemos em prática nossos sonhos.
Mas isso nem longe deve ser uma desculpa, afinal, temos uma única vida e um período de 120 anos para sermos significativos.
Ouvi uma história sobre o famoso general estrategista israelense Moshe Dayan (1915-1981), que, certa vez foi parado pela polícia rodoviária israelense, ao trafegar em alta velocidade na estrada de acesso a Jerusalém. O policial surpreendeu-se ao constatar que o motorista não era ninguém menos que o conhecido Moshe Dayan!
Como é sabido, em Israel, as leis realmente funcionam e são iguais para todos. O policial falou: Não me resta outra opção, se não a de aplicar uma multa pelo excesso de velocidade! - Não satisfeito continuou - como pode o sr., um líder nacional, transgredir a lei desta maneira?
Moshe Dayan respondeu: Como você pode constatar, tenho só um olho. O que esperava? Que eu olhasse para a estrada ou para o velocímetro?
Não podemos perder o foco no objetivo! Tirar o olho do destino - de onde queremos chegar. E esta motivação e os inúmeros pedidos dos leitores do blog estão me fazendo reativá-lo.
Que este reinício seja em elevação da alma de Ora Zilbershatz, AH"S, que partiu deste mundo, na data de hoje, dia 7 de Kislev. Que sua lembrança seja abençoada!
Até a próxima!
Miriam Benzecry
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.